Vídeo: Conferência Municipal de Saúde tem início em Maceió

Informe Alagoas

Conferência de Saúde

Foi realizada nesta terça-feira (2), no Centro de Convenções de Maceió, a abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde (Consam). O evento vai discutir temas e propostas para a melhoria das políticas públicas ligadas ao tema, em nível municipal, estadual e federal.

A Consam tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde e formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União, além de elaborar um relatório final nos prazos previstos no regimento. Nas conferências municipais serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual.

Para o secretário de saúde de Maceió e José Thomaz Nonô, a Conferência é uma oportunidade para que os usuários, servidores e interessados no processo discutirem a Saúde. “Estou representando o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, acredito que será uma agenda muito positiva para o município”, declarou.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, entidade responsável pela organização da Conferência, Flávia Citonio, explica que foram realizadas pré conferências, distritais e que mais de 500 propostas foram elaboradas. Segundo ela, essas propostas serão resumidas através das discussões nos eixos temáticos e levadas para plenárioe a partir daí será feito a seleção das propostas definitivas do município de Maceió.

Defensor das causas das Pessoas Com Deficiência, o Deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), Léo Loureiro, prestigiou a abertura da Conferência. “As conferências são essenciais para as políticas públicas de saúde em todo o Brasil. É o futuro da população, que está aqui representada”, afirmou Loureiro.

Fonte: Informe Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos