Semana Santa: Defensoria Pública funciona sob regime de plantão a partir desta quinta-feira

A Defensoria Pública do Estado funcionará sob regime de plantão a partir desta quinta-feira, 18, em razão das celebrações da Semana Santa. O plantão, que é voltado para casos urgentes – que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário – irá até o próximo domingo, 21, com atendimento das 8h às 13h30, nas sedes da instituição em Maceió e Arapiraca.

Os atendimentos retornam normalmente a partir da próxima segunda-feira, 22, em todas as unidades de atendimento da instituição no estado.

Em Maceió, os atendimentos cíveis serão realizados de forma presencial na sede da Defensoria, localizada na Av. Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, e o plantão criminal acontecerá no Fórum do Barro Duro, local em que ocorrerão as audiências de custódia.

Já em Arapiraca, os atendimentos serão realizados na sede da Defensoria Pública, situada na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, Capiatã.

São consideradas causas urgentes as situações que necessitam de imediata apreciação do Poder Judiciário, como busca e apreensão de menor, casos de saúde (cirurgias, medicamentos, tratamentos, internações), separação com violência doméstica, alvarás, prisões em flagrantes, entre outros.

Fonte: Ascom Defensoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos