Moradores bloqueiam Ladeirão do Óleo para pedir abertura de UPA

Moradores dos bairros do Jacintinho atearam fogo a paus e pneus e bloqueiam um trecho do Ladeirão do Óleo, no Jacintinho, na manhã desta sexta-feira (10). O bloqueio acontece em frente a uma empresa que comercializa óleo automotivo, provocando a interrupção no trabalho do local por medo que o fogo atinja o estabelecimento.

Os moradores exigem a abertura da Unidade de Pronto-Atendimento do Jacintinho construída na localidade e que já deveria ter sido inaugurada. A ordem de serviço para construção da UPA tipo III foi assinada em abril de 2018 e previa a construção em até 120 dias. Mesmo com a estrutura finalizada, a unidade não foi aberta para atendimento ao público.

Segundo o Estado, a UPA do Jacintinho deve atender moradores do Jacintinho, Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde, Ipioca, pescaria, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxima, Jacarecica e Cruz das Almas.

Militares do Batalhão de Eventos chegaram ao local para negociar a liberação da via, mas até o momento não obtiveram êxito. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com o Estado para obter informações sobre a data de abertura da UPA, mas ainda não obteve êxito.

Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho, em Maceió, encontra-se em fase de conclusão e a previsão de entrega é o início do segundo semestre deste ano. Ressalta que os moradores do Jacintinho não estão sendo prejudicados, uma vez que o atendimento de urgência para os usuários do bairro e regiões vizinhas continua ocorrendo, normalmente, no Ambulatório 24 Horas João Fireman, que no mês de abril atendeu a 9.924 usuários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos