Disque SMTT: chamados auxiliam no atendimento

Disque SMTT é um canal de atendimento direto com a população de Maceió. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) possui um canal de atendimento no qual a população pode sanar dúvidas, sugerir melhorias relacionadas ao transporte coletivo da capital ou solicitar um dos diversos serviços ofertados pelo órgão. Através da participação dos cidadãos no número 118, a SMTT tem otimizado os seus trabalhos e conseguido atender com mais agilidade e eficiência os chamados feitos pelos maceioenses.

Somente nos primeiros quatro meses de 2019, a SMTT registrou um total de 1.676 demandas sobre diversos assuntos, a exemplo de dúvidas sobre a integração temporal, solicitação de remoção de carros abandonados nas vias e pedidos de melhorias da sinalização nos bairros. As ocorrências mais frequentes registradas pelo Disque SMTT foram sobre a conduta inadequada dos motoristas de ônibus, com 196 reclamações, o não cumprimento dos horários das viagens dos coletivos por parte dos condutores, com 193 reclamações e, por fim, solicitações de fiscalização de trânsito, com 187 pedidos.

“Acreditamos que com a participação da população os trabalhos de fiscalização do órgão também sejam melhorados, pois através das informações passadas pelos cidadãos podemos ter uma fiscalização mais acertada e agilizar os atendimentos indo direto ao problema”, comenta a diretora do Sistema Intergrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

“A cooperação do usuário como um agente fiscalizador acaba se tornando fundamental para que a SMTT possa controlar, fiscalizar e penalizar as empresas de transporte público da capital que descumprem as determinações estabelecidas da Superintendência. A partir desse apoio diário dos maceioenses é que conseguimos ofertar um transporte público melhor”, complementa Isanelle.

Como denunciar

Ao ligar para o Disque SMTT, o cidadão deve informar o nome completo, CPF, telefone e e-mail para contatos futuros. Logo após este procedimento, será gerado um número de protocolo pelo qual o usuário poderá acompanhar o andamento do processo sempre que quiser. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Fonte: Ascom SMTT

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