Arraiá da Cultura abre os festejos juninos em Alagoas

Divulgação

Atrações dos festejos juninos em AL

O mês de junho ainda não chegou, mas já é possível sentir o clima inconfundível de São João. Para recepcionar uma das festas mais esperadas no nordeste, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) preparou uma programação especial.  O Arraiá da Cultura abrirá a programação dos Festejos Juninos em Alagoas. O evento gratuito acontece no dia 1 de junho, a partir das 18h, no Parque Shopping Maceió.

Além das participações das bandas e artistas Garota Sertaneja, Forrozão das Antigas e Peruano, o evento conta apresentação da quadrilha junina Lua do Sertão, comidas típicas, vila cenográfica e o autêntico forró pé de serra.

Para Mellina Freitas, secretaria de Cultura do Estado, os festejos do mês de junho são a cara de Alagoas. “Fico animada em poder apoiar e promover um evento que representa a genuína cultura alagoana. Será uma festa linda e estão todos convidados para prestigiar e  entrar no São João com o pé direito”, ressalta.

Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró

Ainda em apoio e divulgação do São João em Alagoas, vale lembrar que continuam abertas as inscrições para o Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró até o dia 10 de junho. O edital beneficiará 60 quadrilhas juninas com um montante de R$ 120 mil.

Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais. Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, comprovadamente representantes de quadrilhas juninas, e pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas.

A ficha de inscrição, a documentação necessária entre outras informações estão disponíveis no link: http://bit.ly/2VBT7uo

Sugestão de legenda: O evento gratuito acontece no dia 1 de maio, a partir das 18h, no Parque Shopping Maceió e recebe a apresentação da dupla Garota Sertaneja.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos