Maio Amarelo: SMTT orienta condutores para evitar acidentes

Palestra contou com a participação de aproximadamente 160 pessoas. Foto: Ascom SMTT

Como parte das ações do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu, nesta terça-feira (14), uma série de palestras educativas para condutores profissionais. A ação, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, no bairro da Serraria, orientou os motoristas sobre como evitar acidentes nas vias.

A equipe de Educação de Trânsito da SMTT conversou com aproximadamente 160 profissionais, como motoristas do transporte público, taxistas e instrutores de trânsito.

“É muito importante a realização de palestras que reúnem vários profissionais do trânsito, já que diariamente eles estão trafegando pelas vias da cidade, enfrentando congestionamentos e os riscos causados por alguns condutores imprudentes. Por isso, a importância da orientação de como ser mais humanizado no trânsito e como evitar acidentes, pois eles devem ser o exemplo de como conduzir com cautela”, explica a diretora de Educação da Superintendência, Juliana Normande.

Durante todo o mês de maio, o Núcleo de Educação da SMTT desenvolverá atividades educativas e de conscientização para contemplar os maceioenses de todas as idades, levando atividades a escolas, universidades e empresas. Além disso, a SMTT também está realizando ações externas em faixas de pedestres nas principais vias da cidade, para que todos entendam o seu papel na construção de um trânsito mais seguro.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos