Alagoas adere à paralisação nacional contra cortes de mais de 30% na educação

Professores, alunos, servidores e sindicalistas ligados à Educação realizam uma greve geral nesta quarta (15) contra os cortes anunciados pelo governo federal. As atividades se concentram em frente ao Cepa, na Avenida Fernandes Lima, mas também ocorrem simultaneamente pelos campi da Universidade Federal de Alagoas e do Instituto Federal de Alagoas em todo o Estado.

João Urtiga/Alagoas24horas

Segundo levantamento nacional, os atos contra os cortes na Educação já atingem oito estados do país. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram um corte superior a 30% no orçamento de despesas de custeio das universidades e institutos federais, o que inviabilizaria o funcionamento dos mesmos.

João Urtiga/Alagoas24horas

Os cortes também atingem a educação básica, programas de pós-graduação e ameaçam toda produção científica do país. Segundo a União Nacional dos Estudante, vão aderir à paralisação estudantes de 82 instituições, entre universidades públicas e privadas e institutos federais, além de redes estaduais de professores.

Os manifestantes pretendem descer em caminhada pela Avenida Fernandes Lima, mas não há previsão de bloqueio de via, embora o trânsito esteja restrito no principal corredor de transporte da capital.

Josian Paulino

 

Veja Mais

3 Comentários

  • Alagoas says:

    ESSE, DENOMINADO MITO, VAI SER CONSIDERADO O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL. JÁ COMEÇOU DESTRUINDO A EDUCAÇÃO E APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI SER SÓ MISÉRIA E FOME NAS CIDADES NORDESTINAS.

    • Marcos says:

      Pior que a Administração do PT, duvido.

      • Lula Livre says:

        Eu não gosto da nova presidência e ele não me representa. Se eu o encontrasse na rua com certeza ele não iria me cumprimentar ou algo do tipo. Porém respeito ele e desejo que ele administre bem. Desejo realmente força e sabedoria a nova presidência. Mas na verdade na verdade, todos gostam do Lula porque ele é uma excelente pessoa e administra bem. Nesse país ninguém é honesto 100%. Mesmo que não roube, usufruem do dinheiro publico com auxilio moradia, paletó, avião mesmo nos horários livres, etc (não é roubo mas é esperteza). O Temer com certeza não ficará preso. Porque uns pagam e outros não se a lei é pra todos? Como diz o livro que eu li: Todos somos iguais mas alguns são mais iguais do que outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações