Brasil se reconcilia com torcida, goleia Peru e se classifica em primeiro na Copa América

CBF

Depois de vaias nos dois primeiros jogos, neste sábado, teve até “olé”. Na Arena Corinthians, em São Paulo, a seleção brasileira se reconciliou com sua torcida e, enfim, foi convincente: vitória por 5 a 0 sobre o Peru e classificação assegurada às quartas de final da Copa América.

Não parecia que seria assim, é verdade. O início da partida teve o Peru melhor, e os torcedores de vermelho e branco fazendo mais barulho. Bastou, contudo, Casemiro abrir o placar para tudo mudar. Roberto Firmino e Everton ampliaram ainda na etapa inicial, para a festa local.

No segundo tempo, Daniel Alves ainda ampliou a contagem, para a festa completa do estádio – que ainda se manifestaria firmemente para vaiar Paolo Guerreiro, substituído após o 4 a 0. No fim, ainda coube mais dois, primeiro com Willian, que acertou um belo chute de fora da área para fechar o placar.

Com o resultado, o Brasil chegou a sete pontos, assegurando a liderança do grupo A da Copa América. Assim, já sabe que, nas quartas, jogará em Porto Alegre, contra um dos três melhores terceiros colocados – a definição só sairá ao final dos jogos dessa fase de grupos.

As possibilidades para o Brasil são os rivais das chaves B, que tem a terceira colocação ocupada atualmente pelo Catar, mas que pode ficar também com a Argentina; e C, de Uruguai e Japão.

Bom início do Peru, ótimo fim para o Brasil

Depois de dois jogos em que praticamente não foi ameaçado, o Brasil começou a partida deste sábado vendo o Peru criar a primeira boa chance, logo aos três minutos. Guerrero sofreu falta na esquerda, Cueva cobrou, e a bola cruzou toda a área brasileira, assustando Alisson.

A superioridade peruana durou até os 12 minutos, que foi quando Philippe Coutinho cobrou escanteio da esquerda, e Thiago Silva desviou. A bola chegou a Casemiro, que cabeceou primeiro na trave e depois para o gol, marcando pela primeira vez em 38 jogos na seleção.

Foi tudo o que o Brasil precisou para desencantar. Na verdade, a seleção contou ainda com uma ajuda do goleiro Pedro Gallese aos 18 minutos. O camisa 1 foi tentar chutar para frente, mas acabou acertando o pé direito de Firmino. A bola encobriu o arqueiro, mas bateu na trave. A sobra ficou com o atacante brasileiro, que esbanjou calma para fazer o segundo.

Everton Cebolinha, uma das mudanças de Tite no time titular, poderia ter ampliado logo aos 22 minutos, mas acabou demorando a chutar em lance que entrou sozinho pela esquerda – e Firmino e Gabriel Jesus eram opções. Aos 31, porém, não teve erro para o gremista: ele abriu espaço e arriscou de fora da área, como pedia o treinador na véspera. Mais um belo gol.

Segundo tempo sem diminuir o ritmo

Apesar da vitória encaminhada nos 45 minutos iniciais, o Brasil voltou ao segundo tempo buscando mais. Logo de cara, criou boa chance com Everton. Já aos oito, veio o quarto, com Daniel Alves, após uma bela triangulação envolvendo Arthur e a assistência de Firmino.

O gol até saciou o ímpeto do ataque, mas o Brasil seguiu dominante. Trocou passes e chegou com naturalidade ao gol de Gallese por diversas vezes. Não seria exagero se a goleada fosse maior com gols de Cebolinha, Gabriel Jesus e Phlipppe Coutinho.

Também satisfeito, Tite aproveitou a etapa final para poupar titulares e também testar uma dupla diferente no meio-campo. Na lateral esquerda, tirou Filipe Luís para usar Alex Sandro pela primeira vez. Depois, trocou Casemiro por Allan, que jogou ao lado de Arthur. Por fim, Willian fez suas estreia na Copa América, no lugar do aplaudido Coutinho.

E foi justamente Willian quem fechou o marcador, já aos 44 minutos, batendo de fora da área, em golaço. O sexto poderia ter vindo logo em seguida, mas Gabriel Jesus perdeu pênalti, defendido por Gallese pouco antes do apito final na Arena Corinthians.

Fonte: ESPN

Veja Mais

1 comentário

  • ROBERTO BRANDAO says:

    JOGA BEM QUANDO QUER. QUANDO NÃO QUER JOGAR NEM DEUS DÁ SOLUÇÃO.
    PASSAMOS MUITA VERGONHA POR CONTA DESTES PSEUDOS JOGADORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações