Em acidente, duas crianças são arremessadas de carro e uma delas morre

Carro é recolhido após se envolver em acidente com crianças feridas em Nova Santa Rita — Foto: Jesiel B. Saldanha/Prefeitura de Nova Santa Rita

Duas crianças foram arremessadas para fora do carro na ERS-239, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de domingo (23). Uma delas, um menino de 4 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro menino, de 9 anos, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre com ferimentos graves. A assessoria da instituição informou que o estado de saúde da criança é estável e ela está internada na UTI pediátrica.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a mãe das crianças estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle e capotou. O Comando Rodoviário acrescentou que a mulher não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada. Além disso, o CRBM relatou que as crianças não estavam de cinto de segurança ou com dispositivo de proteção.

O delegado Fernando Branco afirmou que o caso será investigado. “Ao longo do inquérito vamos apurar se a mãe estava mesmo embriagada e se as crianças estavam ou não de cinto e cadeirinha”, afirma.

Outros casos

Na tarde de segunda-feira (24), um acidente envolvendo três veículos deixou três pessoas feridas na BR-386 em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um menino de oito meses de idade foi projetado para fora do carro onde estava. Além disso, a irmã do bebê, de 7 anos, e a mãe deles, se machucaram.

As duas crianças foram levadas ao Pronto Socorro de Canoas, na mesma região. Segundo a prefeitura da cidade, no final da tarde, elas passavam por exames, e não corriam risco de morrer.

A mãe disse a policiais que o filho estava na cadeirinha, porém, devido à força do impacto, foi ejetado, e o equipamento ficou preso ao banco.

Na madrugada de domingo, um outro acidente na BR-386, em Marques de Souza, deixou um pai e um bebê, de 7 meses, mortos. Um homem, envolvido no acidente, foi preso e teve a prisão preventiva decretada.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos