Operação Lei Seca flagra irregularidades no trânsito e motoristas conduzindo sob efeito de álcool

Ações foram realizadas nas modalidades ponto fixo e volante

PMAL

Mais uma ação da Operação Lei Seca ocorreu durante a tarde, noite e início da madrugada da quinta-feira (4) para a sexta-feira (5) em Arapiraca. Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito participaram e contaram com o apoio o do 3º Batalhão de Polícia Militar (que tem sede no município) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca além da Equipe de Inteligência do Detran.

A primeira ação de fiscalização, na modalidade ponto fixo, aconteceu na avenida Delmiro Gouveia (Bosque das Arapiracas) no bairro Caititus. Já a segunda, foi uma fiscalização na modalidade volante que percorreu vários bairros da cidade da cidade.

Ao todo, 281 veículos foram abordados. 298 testes de alcoolemia foram realizados; seis condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia e um foi levado à delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool; em dois casos, foi aplicada a medida administrativa devido ao fato de o teste apresentar entre 0.05 e 0.33mg/L.

Foram contabilizados três recusas ao teste de alcoolemia e 21 condutores inabilitados; cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) precisaram ser recolhidas. As equipes confeccionaram 72 Autos de Infrações de Trânsito (AIT’s) por diversas irregularidades de trânsito.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos