Simulado de capacitação para atendimento de múltiplas vítimas é realizado em Maceió; vídeo

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Para finalizar a Capacitação de Resposta para Incidentes com Múltiplas Vítimas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Força Nacional do SUS promoveram um simulado realístico que envolveram mais de 200 profissionais de 20 instituições diferentes e cerca de 70 vítimas. O evento aconteceu na manhã deste sábado (6), no estacionamento do bairro de Jaraguá.

Os participantes colocaram em prática os assuntos vistos durante os dois dias de aulas teóricas, fazendo a triagem e o atendimento das vítimas da situação que será montada. A ocorrência de múltiplas vítimas foram um acidente automobilístico envolvendo dois ônibus e um deles estava tombado na pista.

Confira vídeo

Estiveram presentes no evento profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital Geral do Estado (HGE), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Defesa Civil, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Militar e os demais órgãos que poderão ser acionados em caso de incidente com múltiplas vitimas.

Para o simulado, o Samu disponibilizou Unidades de Suporte Básico (USBs), Unidades de Suporte Avançado (USAs), as Motolâncias e o Falcão 05, helicóptero do Serviço Aeromédico. As atividades também foram feitas em homenagem ao dia do socorrista que será celebrado no próximo dia 11 de julho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos