PC prende homem que alugava veículos em locadoras e depois revendia

Mais um estelionatário foi preso em Maceió. Desta vez um homem que alugava veículos em locadoras e depois anunciava esses veículos em sites de compras pela internet. Rafael Lucas de Oliveira Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, no momento em que saía para receber a parcela da venda de um desses veículos.

De acordo com a delegada titular da DRFVC, Maria Angelita, Rafael alugava os veículos e costumava pagar em dia para não levantar suspeita  por parte dos proprietários. O golpista costumava entregar o carro ou moto e prometia entregar os documentos posteriormente, mas isso não acontecia. Como em alguns casos, o comprador pagava em parcelas, ele conseguia protelar ainda mais a entrega da documentação.

Um dos proprietários de veículo disse, em entrevista à imprensa nesta tarde, que ele pagava R$ 350 por semana e dizia que usava o carro para rodar com aplicativo. Ele nunca imaginou que o carro estava sendo negociado pela internet. “Um policial me ligou hoje a tarde e me surpreendeu ao dizer que meu carro tinha sido vendido”.

Até o momento seis carros de passeio e duas motocicletas foram apreendidas e serão entregues aos verdadeiros donos.  Rafael será autuado pelos crimes de Apropriação Indébita e Estelionato.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos