Aula da Cidadania é realizada em defesa da aprendizagem por instituições de Maceió

Divulgação

Com o propósito de defender a Aprendizagem em Alagoas e no Brasil, as instituições parceiras que trabalham com aprendizagem e inclusão da pessoa com deficiência irão realizar uma Aula de Cidadania.

A aula acontecerá no dia 02 de agosto, às 9h no auditório da OAB, localizado na Avenida General Luiz de França Albuquerque, 7100 AL-101 Norte – Jacarecica.

O Programa Aprendiz está correndo o risco de sofrer alterações não favoráveis à aprendizagem. A redução da Lei de cotas e o aumento da jornada de trabalho são pautas que estão sendo debatidas para uma possível mudança dentro do Poder Legislativo.

O ato tem como objetivo divulgar a aprendizagem como um meio de inclusão no mercado de trabalho e como um instrumento de cidadania, para milhares de brasileiros.

Para as Instituições, essa é uma oportunidade de mostrar a sociedade a importância da aprendizagem para os jovens e as famílias. A inserção dos aprendizes no mercado de trabalho possibilita retirá-los de situações de vulnerabilidade social, ajudando-os na formação profissional.

De acordo com os dados da Relação Anual de Informações – RAIS e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, em Alagoas temos aproximadamente 4 mil aprendizes atuando nas empresas do Estado e no Brasil um total de mais de 470 mil aprendizes.

Você está convidado para um momento ímpar na aula da cidadania. Abrace a causa!

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos