Quinze crianças adotivas são flagradas em condições subumanas; Casal investigado

Conselheiros tutelares e integrantes da segurança do Estado cumprem mandado de busca e apreensão em uma residência na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na manhã desta quarta (31), após denúncia de maus-tratos a crianças e adolescentes. As crianças, entre oito e 17 anos, são adotadas ou estão sob a guarda de um casal natural de Aparecida de Goiânia (GO).

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Marechal Deodoro, após os conselheiros receberem a informação de que as crianças, que também são de Goiás, viveriam em condições de insalubridade, sendo negligenciadas pelos responsáveis.

Cortesia ao AL24h

De acordo com o conselheiro João Paulo, ainda é prematuro afirmar o que de fato ocorreu na residência. Sabe-se, até o momento, que ao todo são 15 crianças e adolescentes, sete deles já localizados. O casal viveria em casas separadas com as crianças, em condições subumanas.

João Paulo disse, ainda, que as crianças estão bastante resistentes e não quiseram falar sobre o que acontecia no local.

Até o momento, apenas o homem – cuja identidade não foi divulgada e que se apresentou como advogado – foi localizado. O casal deve ser conduzido para a Delegacia de Marechal e as crianças serão levadas para uma Casa de Passagem do município, onde passarão por avaliação médica e psicológica, até que a Justiça decida o futuro delas.

O advogado Yuri Medeiros se apresentou como represente legal do casal e afirma que ainda não teve acesso ao processo e que o mesmo transcorre em segredo de Justiça e que, portanto, não poderia falar sobre o caso.

No final da manhã, 12 crianças haviam sido resgatadas, faltando outras três que estavam sendo monitoradas, distribuídas em residências e duas delas na escola.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos