Acusado de causar acidente que matou funcionário do TCE vai à júri popular

Daniel Araújo Monteiro morreu após ter seu carro atingido por outro veículo a 170 km/h

Reprodução

Daniel morreu após seu carro ser atingido na Avenida Amélia Rosa

Após cinco anos, irá a júri popular o homem acusado de matar o funcionário do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Daniel Araújo Monteiro, de 56 anos, em um acidente de trânsito no bairro da Jatiúca, em fevereiro de 2015. De acordo com os autos, o réu Edmo Rui de Assumpção Santana dirigia embriagado e a 170 km/h.

O júri está marcado para a próxima terça-feira (6), às 13h, no Fórum do Barro Duro, e será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

Em depoimento, o acusado confessou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente. Disse também que não se lembrava com qual velocidade dirigia. Ele foi pronunciado em outubro de 2018 e será julgado por homicídio doloso simples.

A esposa de Edmo, que estava no veículo com ele, sofreu lesões e só veio a recobrar a consciência dois dias depois, no hospital. Daniel Araújo Monteiro morreu na hora.

Cerca de 40 dias antes do acidente, Edmo Santana havia sido autuado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráco (DRN) por posse de drogas. A informação foi confirmada na época pelo delegado Antonio Carlos Lessa, titular da Delegacia de Acidentes, que presidiu o inquérito do caso.

Arquivo Alagoas24Horas

Acidente na Amélia Rosa em 2015

De acordo com informações de familiares, no momento do acidente, Daniel Monteiro se dirigia a uma padaria para tomar café, quando seu carro foi atingido na Av. Antonio Gomes de Barros, antiga Av. Amélia Rosa.

Imagens do circuito de monitoramento da via flagrou o momento do acidente:

Leia Também:

Justiça acata denúncia contra empresário por homicídio qualificado

“Não vou parar e nem me calar para que este crime não aumente as estatísticas”

Matéria referente ao processo nº 0702444-09.2015.8.02.0001

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos