TJ entrega 150 títulos de propriedade em Joaquim Gomes

Programa Moradia Legal beneficiou mais de 200 mil pessoas em todo o estado; ação tem apoio da Anoreg/AL e de Prefeituras

Caio Loureiro

Com o título em mãos, os beneficiados passam a ser, de fato e de direito, donos de seus imóveis

O Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, entrega 150 títulos de propriedade em Joaquim Gomes, nesta sexta-feira (23). A solenidade terá início às 10h, na Escola Estadual Mário Gomes de Barros, no Centro.

Todos os títulos são distribuídos gratuitamente à população. Com o documento, os beneficiados passam a ser, de fato e de direito, donos de suas casas. Além da segurança jurídica, a regularização traz benefícios econômicos, promovendo aumento no valor nominal dos imóveis.

O programa, que está na sua quarta edição, é uma parceria do Tribunal de Justiça com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e Prefeituras. Neste ano, já foram regularizados 1.222 imóveis em Girau do Ponciano, Marechal Deodoro, Belém, Craíbas e Piranhas.

Da primeira edição do programa, em 2005, até agora, mais de 39 mil títulos foram entregues a famílias de baixa renda no estado. O número de pessoas beneficiadas ultrapassa 200 mil.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações