Bragantino e Coritiba ficam no empate no jogo dos líderes da Série B

Artilheiro Rodrigão voltou a balançar a rede (Divulgação/CFC)

No duelo entre o líder e o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mantendo suas posições na classificação. Com o resultado, o time paulista chegou aos 35 pontos, na ponta. Já o Alviverde vem logo atrás, com 33 pontos ganhos.

O Massa Bruta abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, com um chute forte, cruzado, de Bruno Tubarão. Depois do intervalo, com um jogador a mais em campo, o Coxa deixou tudo igual, aos 26 minutos, com o artilheiro Rodrigão.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o CRB, terça-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Coritiba encara o Vitória, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Coxa tentava tomar a iniciativa do jogo nos primeiros minutos, Aos cinco minutos, Rodrigão recebeu na área, girou o corpo, mas foi travado no momento do arremate. Aos nove minutos, levantamento de Juan Alano para Rodrigão, que testou para boa intervenção de Júlio César.

O Massa Bruta parecia acuado, até que, aos 12 minutos, Bruno Tubarão arriscou o chute de longe, forte, e balançou a rede para abrir a contagem. O chute de longe era a principal arma da equipe paulista. Aos 18 minutos, Claudinho soltou o petardo e a bola passou rasando o poste alviverde. O Coxa chegou a balançar a rede, aos 24 minutos, com Sabino, mas o árbitro anotou falta de ataque.

Em mais um chute de longa distância, Edimar testou Alex Muralha, aos 31 minutos. Com a vantagem no placar, o Bragantino se acertou em campo e conseguia administrar as ações da partida. O Massa Bruta chegou bem novamente aos 41 minutos, com Matheus Peixoto tocando na saída de Muralha e só na comemorando o gol por conta da recuperação precisa de Sabino.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem mudanças. Logo aos três minutos, uma entrada muito dura de Edimar em Thiago Lopes e o jogador foi expulso direto pela arbitragem. O panorama da partida mudou, assim como os ânimos em campo. Aos 13 minutos, Giovanni tabelou com Rafinha e tocou de primeira à direita e Júlio César, com perigo.

Júlio César operou um milagre, aos 17 minutos, parando cabeçada certeira e Rodrigão, que aproveitou cobrança de falta de Giovanni. Depois da cobrança do escanteio, Robson pegou sobra e bola e isolou. Mas, aos 27 minutos, o mesmo Robson fez ótima jogada e serviu Rodrigão, que tocou no contrapé do goleiro para deixar tudo igual.

O Coritiba se animou e, aos 29 minutos, Robson fez a jogada individual e chutou no cantinho pra Júlio César defender. Aos 37 minutos, Juan Alan chutou rasteiro, sem dificuldade para o goleiro. Sem conseguir entrar na fechada defesa paulista, Giovanni arriscou de longe, aos 41 minutos, nas mãos de Júlio César. Aos 43 minutos, Pio também foi expulso. Porém, o tempo não foi suficiente pra o Coxa aproveitar a vantagem.

BRAGANTINO 1 X 1 CORITIBA

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de Agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Cartões amarelos : Léo Ortiz, Pio (Bragantino); Felipe Mattioni (Coritiba)
Cartões vermelhos : Edimar e Pio(Bragantino)

Gols
BRAGANTINO: Bruno Tubarão, aos 12 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Rodrigão, aos 16 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Júlio César; Edimar, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Bruno Tubarão (Rafael Carioca); Matheus Peixoto (Thiago Ribeiro), Wesley (Ricardo Ryller) e Claudinho
Técnico: Antonio Carlos Zago

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima (Romércio), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes (Giovanni), Rafinha (Igor Jesus) e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações