OAB notifica responsável por áudios contendo ameaça de envenenamento de animais

A Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL já identificou e notificou a pessoa suspeita de enviar áudios ameaçando envenenar animais que fossem encontrados em uma área comum de um condomínio, na Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Após o compartilhamento dos áudios, moradores do condomínio procuraram a imprensa para denunciar o caso.

Também segundo a denúncia, esta mesma pessoa teria espalhado gaiolas para prender os animais que fossem encontrados e, estes só escapariam se os respectivos donos fossem buscar. ”[…] Acho até que se não resolver a questão da captura, a próxima seria a questão de envenenar os animais. Não pode animal solto em condomínio, cagando e mijando […] ”, diz o áudio.

Nesta quarta-feira, a presidente da Comissão, a advogada Rosana Jambo, explicou que o envenenamento é um crime grave e que a polícia deverá investigar o caso. “Colocar em gaiolas é permitido, não existe nenhuma ilegalidade nesta ação. No entanto, o animal precisa ter acesso a comida e água, e o ambiente precisa ser ventilado e com espaço para mobilidade. A ameaça de envenenamento, porém, é um crime grave. O indivíduo que faz uso ilegal desses pesticidas coloca em risco a saúde pública, de animais e de crianças”, afirmou. E  continua: “A polícia irá averiguar o caso. Nós passaremos todos os dados que recolhemos”.

A presidente da Comissão também orienta que os proprietários de animais cumpram o regimento de seus condomínios e que em caso de envenenamento procurem a polícia para registrar Boletim de Ocorrência.

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações