Mais de 7 mil alunos maceioenses terão acesso à escola em tempo integral

Mais de sete mil crianças e adolescentes passam a contar com a escola em tempo integral em Maceió. À exemplo do que acontece em algumas escola estaduais, 50 unidades da rede de ensino da capital serão contempladas pelo programa Educa Maceió, que institui a educação integral nas escolas.

O programa, realizado pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dá aos alunos, acesso a acompanhamento pedagógico em matemática, português, e atividades de arte, cultura, esporte e lazer no contraturno, além das matérias de formação básica no turno normal das aulas. A iniciativa abrange alunos matriculados entre o 3º e o 9º ano do ensino fundamental.

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Rui Palmeira falou com a imprensa e destacou que o projeto não só é fundamental para a educação como também colabora com a redução nos índices de violência. “É uma ação importante no que diz respeito à educação. Sabíamos que não era razoável deixar essas crianças vulneráveis e deixar a criança na escola o maior número de horas possíveis é uma das formas que temos de combater a violência”, explica.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Em entrevista, a secretaria municipal de Educação, Ana Deyse Dorea afirmou que a tendência é que o programa seja expandido para mais unidades. “É uma educação de qualidade, com acesso à cultura, arte. Além das crianças aprenderem o conhecimento da formação inicial, ela está aprendendo para a vida. Nossa ideia é que o programa cresça para atender todas as 90 escolas de ensino fundamental da capital”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos