Adeptos de corridas ganham apoio de especialistas com o Corre Maceió; entenda

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Lançamento foi realizado na manhã desta quinta (3) na Academia Maceió, na Jatiúca

A capital que já sediou duas etapas do Circuito Iron Man ganha uma nova opção para aqueles que praticam corrida de rua como atividade principal, hobby, ou até para quem visa a um estilo de vida mais saudável. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), lançou na manhã desta quinta-feira (3) o programa Corre Maceió, que visa estimular e promover qualidade de vida para a população maceioense.

O programa contará com profissionais de educação físicas que dividirão os alunos em turmas para iniciantes, intermediários e avançados, que por sua vez, serão assessorados pelos especialistas. Os alunos serão avaliados e terão consultoria técnica e correção do movimento de corrida à disposição fornecida pelos profissionais.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, destacou a importância da prática esportiva para a saúde física e mental da população.  “O esporte é saúde, passamos pelo setembro amarelo, chegamos no outubro rosa, dois meses de grande preocupação com a saúde. A prática esportiva ajuda as pessoas a saírem de casa, virem ao ar livre, melhorar o condicionamento físico, isso ajuda a saúde física e mental.

A última pesquisa feita pelo Ministério da Saúde apontou que o índice de obesidade entre os brasileiros chegou a 19,8%, com um crescimento de aproximadamente 67,8% nos últimos treze anos, quando o número girava em torno dos 12%. Especialistas atrelam o crescimento significativo à falta da pratica de atividades físicas e também má alimentação.

O programa terá turmas segundas, quartas e sextas-feiras e serão divididas em horários das 6h às 7h, 7h às 8h e 16 às 17h. Ao todo 180 vagas são disponibilizadas para a população.

Como participar:

Os interessados deverão se dirigir ao prédio da Prefeitura de Maceió, na rua Sá e Albuquerque, 235 – Jaraguá, e comparecer a sede da Semtel, das 8h às 14h. É necessário contribuir com dois pacotes de leite mensalmente e ter 18 anos completo, além de preencher a ficha de inscrição e anamnese e apresentar um atestado médico (obrigatório) e cópia do RG. Ao se inscrever, o participante adquire a camiseta oficial do projeto Corre Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos