Acusados em morte de advogado prestam depoimento nesta terça (04)

ASCOM-PCSérgio Sfredo - Janadares Sfredo

Sérgio Sfredo – Janadares Sfredo

O magistrado Leo Denisson, titular da Comarca de Marechal Deodoro, realiza audiência de instrução criminal na manhã desta terça-feira (04), a partir das 9h, na qual colhe depoimento de testemunhas e dos seis réus acusados pela morte do advogado Marcos André Deus de Felix, atingido por arma de fogo na praia do Francês, no dia 14 de março deste ano, e que faleceu após 13 dias de internação no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o casal Janadaris e Sergio Luiz Sfredo seriam os autores intelectuais do crime, encomendando a morte do advogado a Álvaro Douglas dos Santos, Juarez Tenorio da Silva Júnior e Elivaldo Francisco da Silva, através do pagamento de R$ 2 mil a . O crime teria sido motivado por desentendimentos e disputas judiciais entre o casal e a vítima.

Maria Flávia dos Santos, camareira da pousada Ecos do Mar, de propriedade do casal indiciado, também é acusada por participação no crime.

Em agosto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou habeas corpus a Janadaris e Sergio Sfredo, por entender que a tese de negativa de autoria do crime, apresentada pela defesa, não foi comprovada nos autos, sendo a manutenção da prisão dos acusados necessária para a garantia da ordem pública.

Apesar de ter a liberdade negada, os dois foram transferidos para a sede do Corpo de Bombeiros, com base no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, que assegura instalação dos acusados em “sala de Estado Maior” por também serem advogados.

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos