PC indicia homens que assaltaram em Jequiá da Praia

Veronildo da Silva Santos (39 anos), conhecido como ”Cabeça” ou ”Nildo”, e Laércio Ferreira da Silva (35) foram indicados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, de acordo com inquérito instaurado pela Polícia Civil. Eles foram presos em flagrante, na localidade conhecida por Fazenda Baixa Seca, Zona Rural de São Miguel dos Campos-AL, e autuados pelo delegado Fernando Artur dos Santos.

Veronildo da Silva e Laércio Ferreira foram presos depois que a Polícia recebeu denúncia anônima com informações sobre um veículo astra (cor prata) abandonado, próximo à Fazenda, num canavial. No local, policiais encontraram o automóvel estacionado e os indiciados como ocupantes.

Ao serem abordados, o que ocupava o banco do passageiro, jogou uma arma de fogo para fora do astra. Os policiais perceberam a manobra dos dois, encontraram o revólver calibre 38 e deram voz de prisão aos indiciados.

Durante revista no veículo, os policiais ainda encontraram um outro revólver calibre 38, um machado e uma marreta (com cabos de ferro), um arco de serra e uma talhadeira, ferramentas habitualmente utilizadas na prática de arrombamentos a caixas eletrônicos.

Os indiciados podem fazer parte de uma quadrilha que age no interior do Estado e pratica arrombamento de caixa eletrônico. Há suspeitas da participação deles no roubo com explosivos a agência bancária da cidade de Jequiá da Praia, no ano passado. Ação provocou a destruição parcial do prédio e está sendo investigada pela Seção de Roubo a Banco (Serb).

Testemunhas também relatam a participação de Veronildo da Silva e Laércio Ferreira no roubo que aconteceu por volta das 12h30, no dia 08 de setembro do ano passado, na estrada que dá acesso à cidade de Jequiá da Praia.

Segundo relato, eles praticaram a ação delituosa com mais outros dois homens. Utilizaram armas de fogo e assaltaram várias pessoas que trafegavam de veículos naquela estrada. Neste dia, eles roubaram o astra e foram reconhecidos pelas vitimas.

O inquérito foi concluído e enviado à Justiça pelo delegado Valter do Nascimento Rocha, ainda quando era responsável pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos