‘Sempre desconfiei desse rapaz’, diz pai de Guilherme Brandão sobre assassino do filho

Alagoas24horasPai de Guilherme Brandão diz que sempre desconfiou do réu

Pai de Guilherme Brandão diz que sempre desconfiou do réu

A audiência de instrução das testemunhas do assassinato do empresário Guilherme Brandão, proprietário da choparia e casa de shows Maikai teve início, na manhã desta sexta-feira (08), com o depoimento do pai da vítima, o policial aposentado José Eutímio Brandão, ao juiz Geraldo Amorim. Dezoito testemunhas, sendo 13 de acusação e cinco de defesa, deverão ser ouvidas. A audiência não tem previsão de término.

José Eutímio afirmou em seu depoimento que sempre desconfiou de Marcelo Carnaúba, gerente do estabelecimento e que gozava do status de amigo da família do empresário. O pai de Guilherme disse que embora convivesse socialmente com Marcelo, teria tentado alertar o filho sobre o comportamento do gerente, sendo ignorado por Guilherme.

"Eu dizia a ele que o Marcelo estava roubando. Eu nunca flagrei, mas desde a reconstrução da boate eu tinha esse sentimento. Ele enrolava muito nas finanças, e o caixa dele não tinha organização", afirma o pai.

O policial aposentado chegou a relatar um episódio em que Marcelo teria demonstrado inveja do filho, durante uma festa de aniversário de Guilherme Brandão, quando Marcelo afirmou que a casa do empresário deveria ser dele (Marcelo). José Eutímio contou, ainda, nunca ter desconfiado de outro empregado do Maikai.

O depoimento de José Eutímio acontece na frente de Marcelo Carnaúba. O juiz chegou a perguntar se queria que o assassino confesso do seu filho saísse do local, mas José Eutímio negou.

O auditório do tribunal do júri está cheio de familiares e amigos do empresário Guilherme Brandão. Todos vestem camisetas exigindo que seja feita a justiça com o réu confesso, para que ele seja levado a júri popular e condenado à pena máxima.

O promotor José Malta Marques, responsável pela acusação, disse que o Ministério Público se baseou no inquérito policial para pedir a condenação por homicídio triplamente qualificado, além de lembrar que o réu tentou burlar a ação da Justiça, forjando uma história fantasiosa e alterando a cena do crime.

Ainda segundo Malta Marques, todas as testemunhas arroladas conviviam com o réu e com a vítima.

Já para o advogado Raimundo Palmeira, que faz a defesa de Marcelo, a tese trabalhada é a de que o crime não foi por motivo torpe. "Vou mostrar que não houve crime qualificado, pois ele se arrependo e foi tomado por um momento de emoção. Então não houve crime premeditado", diz o advogado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos