ASA-AL acaba com invencibilidade do Vitória

Globo.comASA-AL

ASA-AL

A campanha perfeita do Vitória na Copa do Nordeste já não existe mais. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro foi derrotado pelo ASA-AL pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Municipal de Arapiraca, pela quarta rodada do torneio regional. O atacante Léo Gamalho marcou os dois gols do confronto e deu o primeiro triunfo ao time alagoano, que era a única equipe que ainda não havia pontuado na competição.Apesar do triunfo, o ASA segue como lanterna do Grupo C, com apenas três pontos conquistados. O Alvinegro, no entanto, já pode se dar ao luxo de sonhar com uma classificação para a segunda fase, já que está apenas três pontos atrás do América-RN, segundo colocado da chave.

O Vitória, por sua vez, manteve a liderança, embora tenha perdido a invencibilidade. O time baiano tem nove pontos e pode ainda se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste de forma antecipada.

Na próxima rodada, o ASA enfrenta o América-RN no Nazarenão, em partida marcada para sábado, às 18h30m. Já o Vitória encara o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, confronto que será realizado no domingo, às 16h.

Gol relâmpago e marcação apertada

O Vitória entrou em campo como único time com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Já o ASA era o único que ainda não havia pontuado na competição. Quando a bola rolou, no entanto, tudo isso foi esquecido. Líder do Grupo C, o Rubro-Negro foi acuado no campo de defesa pelo time alagoano desde o início da partida. Mordido pela péssima campanha no torneio regional, o Alvinegro queria mostrar serviço para sua torcida e não demorou para conquistar esse objetivo.

Logo aos quatro minutos, Léo Gamalho fez a festa da torcida nas arquibancadas do estádio Municipal de Arapiraca. Didira foi lançado na área e derrubado pelo goleiro Deola. Todos os jogadores pararam esperando a marcação de um pênalti, exceto o atacante alvinegro, que acreditou no lance, correu em direção a bola e chutou forte para o fundo das redes do Vitória.

Mesmo após o gol, o ASA continuou no ataque. Ainda no início da partida, Léo Gamalho quase marcou pela segunda vez em belo chute que parou nas mãos de Deola. No lance seguinte, o atacante do time alagoano completou cruzamento de Cal e mais uma vez assustou o goleiro rubro-negro.

Bem marcado, o Vitória teve dificuldades em sair do campo de defesa com a bola dominada. Renato Cajá, o cérebro do time rubro-negro, foi acompanhado de perto pelos volantes do ASA, que abusaram das faltas para impedir que o meia articulasse o ataque do time baiano. Para tentar escapar da forte marcação, o Vitória resolveu apelar para as jogadas laterais. E foi em uma delas que Marcelo Nicácio quase marcou o gol de empate. O atacante aproveitou cruzamento de Mansur e testou firme para boa defesa de Gilson.

Aos 35 minutos, o atacante Rodrigo Dantas, que havia sofrido uma contratura muscular na coxa no último final de semana, deixou a partida substituído por Ray. A modificação, contudo, não alterou o quadro da partida, que seguiu com a vantagem no placar até o intervalo.

Noite de Léo Gamalho

Para o segundo tempo, o técnico Caio Júnior resolveu mudar o time. Neto Coruja, titular nos últimos dois jogos do Vitória, entrou no lugar de Michel. Melhor distribuído em campo, o Vitória passou a ameaçar mais a equipe do ASA. Em cobrança de escanteio, Marquinhos cruzou para área e Gabriel, sem marcação, chutou para fora.

O ASA respondeu em sequência. Osmar cruzou da direita e Marcus Vinícius, na pequena área, perdeu a chance de ampliar o marcador. O segundo gol da equipe alagoana, contudo, não demorou a sair. Após a cobrança de escanteio, a defesa do Vitória rebateu mal e a bola sobrou para Léo Gamalho, que em noite inspirada, só teve o trabalho de completar para o gol.

Após o segundo tento do Vitória, Caio Júnior foi obrigado a mexer no time. Gabriel Paulista pisou em falso e sentiu dores no joelho. Por indicação médica, o jogador deixou o gramado e foi substituído por Reniê.

Atrás do marcador, o Vitória partiu com tudo para o ataque, mas esbarrou na falta de sorte. Aos 22 minutos, Marcelo Nicácio chutou com estilo e a bola carimbou no travessão da meta defendida por Gilson. Pouco tempo depois, Renato Cajá mais uma vez ameaçou o gol do ASA. O meia arriscou um chute venenoso e Gilson espalmou a bola pela linha de fundo.

O ímpeto do Vitória, contudo, recebeu uma ducha de água fria já no final da partida. Neto Coruja levantou demais a perna em um lance disputado pelo alto e acertou Cal com a sola da chuteira. O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva não pensou duas vezes e mandou o volante rubro-negro para o chuveiro mais cedo. Cartão vermelho direto, sem direito a reclamações.

Com um a menos, o Vitória diminuiu a frequência das jogadas ofensivas e quase não ameaçou o gol de Gilson. Melhor para o ASA, que apenas adminsitrou a partida e, após quatro rodadas, saiu de campo com o seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos