Encontro nacional promove discussões sobre a atualidade social

DivulgaçãoDivulgação

O curso de Serviço Social da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) promove, entre os dias 20 e 22 de março, no Centro de Convenções de Maceió, o 1º Encontro Nacional de Trabalho, Política Social e Serviço Social. Com o tema “Serviço Social em tempos de barbárie”, o encontro é voltado para pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Serviço Social e de áreas afins de todo o País. O objetivo é promover um debate sobre o enfrentamento dos desafios atuais e fortalecer o projeto ético-político profissional.

A conferência de abertura, às 18 horas do dia 20, será ministrada pela professora Yolanda Guerra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Yolanda é ex-coordenadora Nacional de Pós-Graduação da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS. Ela abordará o tema “A barbárie contemporânea e suas repercussões no Serviço Social”, ao lado da professora doutora Rosa Prédes, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Já no dia 21, os professores doutores Antônio Carlos Mazzeo, da UNESP e Ivo Tonet (UFAL) comandarão a mesa redonda sobre “Capital e barbárie na contemporaneidade”. Mazzeo é mestre em Sociologia e doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo. Possui pós-doutorado em Filosofia Política pela Università Degli Studi Roma-Tre, na Itália. Atualmente é docente do Departamento de Ciências Politicas e Econômicas da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

No dia 22, os professores doutores Carlos Montaño (UFRJ) e Cristina Paniago (UFAL) presidirão a mesa redonda “Questão social e política social no capitalismo contemporâneo”, das 14h às 17h. O 1º Encontro Nacional de Trabalho, Política Social e Serviço Social da Fits prevê ainda apresentações de trabalhos e minicursos. As inscrições podem ser feitas pelo http://www.euquerofits.com.br/entpss/, onde também está postada a programação completa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3311-3124, das 7h às 12h e das 18h às 22h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos