Celular muda de forma para alertar usuário sobre ligações e mensagens

Projeto usa fios especiais que permitem ao dispositivo mudar de formato. Para alertar usuário, aparelho move suas extremidades.

Divulgação/Human Media LabTecnologia usa fios especiais, chamadios, 'fios de memória' que mudam de forma ao receber impulsos elétricos

Tecnologia usa fios especiais, chamadios, ‘fios de memória’ que mudam de forma ao receber impulsos elétricos

Para alertar os usuários, os celulares atuais tocam músicas, apresentam mensagens na tela e vibram. O projeto de pesquisadores de uma universidade no Canadá quer criar um smartphone que, em vez de tudo isso, ele mude de formato, dobrando automaticamente suas extremidades, ao receber uma ligação ou mensagem.

Chamado de MorePhone (clique aqui para assistir ao vídeo), o projeto que ainda está em fase inicial de desenvolvimento foi criado por pesquisadores do laboratório de mídia humana da Universidade de Queen. Ele usa a tecnologia de papel digital em sua tela, a mesma do leitor digital Kindle, da Amazon, e tem "fios de memória" que permitem que o aparelho mude de formato. Estes fios, ao receber um pequeno impulso elétrica, mudam de forma e, desse modo, fazer o celular se mover e mudar.

A ideia dos pesquisadores é que um aparelho que se mexe e muda de formato na mesa ou no bolso consegue chamar mais a atenção do que apenas o toque ou a vibração. No produto final, em vez de uma tela feita de papel digital, monocromática, é usar uma moderna tela flexível colorida de alta definição.

Ainda, os pesquisadores planejam criar um telefone que pode ser dobrado e assumir outras formas no futuro.

Por ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, o aparelho feiro pelos pesquisadores do Canadá ainda tem fios aparentes e funciona apenas conectado a um computador.

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos