Operação Estaleiro: Polícia Civil apresenta 10 pessoas presas

Ascom PCManoel de Freitas

Manoel de Freitas

Os detalhes da Operação Estaleiro, desencadeada nesta sexta-feira (17), pela Polícia Civil, na região de Coruripe, com o apoio da Força Nacional (FN), foram divulgados durante entrevista coletiva, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica.

A entrevista, concedida pela delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), teve as presenças do delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), e do capitão Eduardo Gomes, subcomandante da FN, em Alagoas.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, a operação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas, pistolagem e crime organizado naquela região.

Dez pessoas foram presas suspeitas de participação nos crimes, após terem as prisões decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Elas foram identificadas como: Edson da Rocha Lima, 56 anos (policial militar aposentado); José Higino de Carvalho Filho, 38 anos, conhecido por “Zequinha”; Wellington Adriano dos Santos Melo, 39, o “Lito”; Giseldo Oliveira dos Santos, 40, o “Totoi”; Ricardo Brito dos Santos, 39, o “Mago do Celular”; José Ailton dos Santos, 39, o “Índio”; Fabiano Henrique Pereira da Silva, 32; Wildson Luiz Santos da Silva, 34; Manoel de Freitas, 49, o “Bebé”, e Sidcley dos Santos Almeida, 37 anos.

Um arsenal foi apreendido com os acusados – duas espingardas calibre 12, três pistolas e três revólveres, além de grande quantidade de munições de diversos calibres.

Os policiais apreenderam também crack, maconha e clorofórmio (substância utilizada na fabricação de “loló”), e cerca de R$ 2.700,00, supostamente conseguidos com o tráfico de drogas. Documentos falsos e CPUs encontrados com os suspeitos foram recolhidos para investigações.

A Operação Estaleiro mobilizou 40 policiais do Núcleo de Inteligência da PC, Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial), Serb (Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos), Asfixia e Seção Antissequestro.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos