Finanças investe em atendimento ao contribuinte

AssessoriaFinanças investe em atendimento ao contribuinte

Finanças investe em atendimento ao contribuinte

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) investe para que o atendimento ao contribuinte de Maceió seja dinamizado, com o objetivo de otimizar o tempo de espera de cada pessoa que vá ao órgão para resolver seus procedimentos junto à administração pública.

Quem frequenta o prédio da Secretaria, no Centro de Maceió, consegue diagnosticar a melhora no atendimento. A Direção de Administração Tributária em conjunto com a Coordenadoria de Orientação ao Contribuinte intensificaram ações para o contribuinte que necessite resolver serviços básicos não enfrentem o mesmo atendimento dos que precisam passar mais tempo nos guichês.

A primeira medida foi colocar quatro guichês que servem para o atendimento rápido, sem a necessidade de pegar a ficha. De acordo com Lúcio Elias Lopes, diretor de Administração Tributária, o contribuinte terá que aguardar pouco mais de cinco minutos para ser atendido, a depender do movimento do dia na Secretaria Municipal de Finanças.

Nestes locais é possível emitir certidões, demonstrativos, além de solicitar a 2ª via de boletos referentes a 2013.

“O atendimento melhorou bastante. Os contribuintes chegavam aqui para resolver seus encaminhamentos e passavam uma manhã inteira. Outras pessoas ficavam aguardando o chamado dos guichês até depois das 14h, horário do nosso fim de expediente. Com os quatro guichês especificando outros serviços, o contribuinte já sentiu a melhora porque não está passando tanto tempo na fila de espera”, explicou Lúcio Elias.

Ainda no que concerne à melhoria dos serviços, a Secretaria Municipal de Finanças também atua em Maceió para contribuir com as pessoas jurídicas. O sistema GissOnline permite ao contribuinte realizar todos os procedimentos na empresa.

A SMF disponibiliza ainda serviços via internet, como consulta de certidões, reemissão de boletos, impressão e geração de certidões negativas, emissão de boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Para acessar os serviços, basta acessar o site www.smf.maceio.al.gov.br e

Os servidores da Secretaria Municipal de Finanças também estão participando de cursos de capacitação. Durante o mês de maio o cronograma de atividades está baseado em dois módulos com palestras ministradas pelo secretário adjunto de Administração Tributária, Rogério Faria, e da diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento Humano e Empresarial (IDHE), Célia Maria Leite Lamas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos