Alagoas é destaque em publicação nacional

AscomAlagoas é destaque em publicação nacional

Alagoas é destaque em publicação nacional

Mais uma vez, com o apoio da Setur-AL, as belezas de Alagoas são evidenciadas em publicação nacional. Com o título Alagoas para poucos, a região Costa dos Corais, no litoral norte, é destaque na revista Fúcsia, edição número nove, com ênfase na excelente opção de destino turístico para fugir do roteiro tradicional.

De Paripueira a Maragogi, os atrativos dos municípios localizados ao longo dos 130 Km de litoral, são descritos, um a um, de forma apaixonada por Fernanda Ghisloti,. Segundo a jornalista, a região é tão deslumbrante que ganhou o apelido de Caribe brasileiro, e, acrescenta: “com uma vantagem de que aqui o mar é praticamente só seu”.

A matéria de quatro páginas apresenta os diversos atrativos da região Costa dos Corais. As belíssimas praias de águas mornas e cristalinas, emolduradas por extenso coqueiral, e que oferecem opções para todos os gostos a exemplo da prática de surfe, pesca e mergulho. As piscinas naturais, a barreira de corais a deliciosa gastronomia, o artesanato, as manifestações folclóricas e artísticas, o projeto Peixe-Boi, a infraestrutura com excelentes restaurantes e meios de hospedagem – resorts e pousadas de charme -, além da boa hospitalidade.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o litoral norte de Alagoas conta com importantes destinos de belas praias e luxuosas pousadas de charme. “Esta publicação contribui para a divulgação dos atrativos e ampliação do fluxo de turistas na alta e baixa estações”, afirmou.

Sobre a região

O litoral norte de Alagoas é conhecido como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo. São 130 km realçados pelo verde dos coqueiros e o azul intenso do mar. Vários municípios fazem parte desse cenário rico em atrativos, onde a natureza reina absoluta e oferece os melhores serviços aos visitantes: Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

Fonte: Ascom Setur AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos