PC prende cadeirante acusado de homicídio

Ascom PCJosé Anderson Calheiros Santos, 28

José Anderson Calheiros Santos, 28

Policiais civis da Delegacia Distrital de Jacaré dos Homens (46° DP) prenderam, nesta segunda-feira (26), um homem que é deficiente físico acusado de homicídio no Sertão do Estado.

Segundo testemunhas, José Anderson Calheiros Santos, 28, executou José Augusto da Silva, com três tiros, quando a vítima estava sentada numa calçada, porque ela não quis lhe pagar um refrigerante, no município de Jacaré dos Homens. Em seguida, o acusado fugiu do local com a ajuda de terceiros.

A prisão foi realizada pelo Chefe de Operações do 46° DP, agente Péricles Almeida, e contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM), do município.

O trabalho foi coordenado pelo delegado Regional Rômulo Monteiro, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), e pelo delegado Sandro Marcelo Ferreira, do 48º Distrito Policial de Pão de Açúcar, de plantão na regional.

Segundo o chefe de Operações, José Anderson já reponde criminalmente na Justiça por ter deflagrado tiros em uma lanchonete no município de Monteirópolis, pelo mesmo motivo.

O acusado foi encaminhado à 3ª DRP para a confecção dos procedimentos cabíveis.

O juiz de Batalha, Lucas Dórea, expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado.

O diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), delegado Robervaldo Davino, responsável pela região do Sertão, manteve contato com o juiz Braga Neto, da Vara de Execuções, e o acusado está sendo transferido para Maceió.

José Anderson ficará recolhido no sistema Prisional da Capital.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos