Saúde prossegue com as reformas nas Unidades

As reformas prosseguem a todo vapor.

IlustraçãoIlustração

Dezenove unidades de saúde, localizadas nas regiões IV,V, VI E VII dos Distritos Sanitários de Maceió, estão sendo contempladas com reparos nas partes elétricas, hidráulica, pintura em geral, impermeabilização, construção de muros, reparos em telhados. As unidades devem estar prontas até o final de janeiro. As reformas prosseguem a todo vapor para que a população possa receber os serviços de saúde com melhor qualidade.

Entre as melhorias está a da Unidade de Saúde (US) Durval Cortez que terá sua estrutura ampliada com a construção de mais salas e um auditório. Além disso, estão sendo realizados os serviços de pintura, reparos nos telhados e na parte elétrica e hidráulica. Quando as reformas avançarem o atendimento aos usuários será suspenso e eles serão atendidos no Consultório Móvel, pelas duas equipes de PSF que atuam na Unidade.

As reformas na Unidade de Saúde (US) Valdomiro Alencar (Jacintinho) começam na próxima segunda-feira (16) e terminam no dia 20 deste mês. Serão feitos reparos nas portas, telhados, piso, banheiros e pintura em geral. Atividades serão suspensas por conta da reforma, os pacientes estão sendo orientados a buscarem atendimento nas unidades mais próximas, como a Unidade de Saúde (US) João Paulo II (Jacintinho), que também passou por reformas com pintura, reparos nos telhados e está colocando grades de proteção para aumentar a segurança dos usuários.

No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Noraci Pedrosa, no Jacintinho, foram colocadas cerâmicas nas paredes, reparos nos telhados por conta de infiltrações, reparos nos banheiros, pintura e troca de portas e janelas. A Unidade já está com suas obras concluídas.

Na Unidade de Saúde da Família (USF) Sitio São Jorge, as reformas foram iniciadas no dia 5 de dezembro. A Unidade teve seu atendimento suspenso para a realização da reforma. Serão realizados serviços no telhado, instalações elétricas e hidráulicas e pintura. Como a unidade atende demandas agendadas, os pacientes já foram informados sobre a suspensão temporária do funcionamento e orientados a buscar, em caso de emergência, atendimento na unidade João Paulo II (Jacintinho). O posto José Maria de Vasconcelos volta a funcionar normalmente no próximo dia 20.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Doutor Rostan Silvestre (Jatiúca) tem o início de sua reforma previsto para o dia 19 de dezembro de 2013, onde serão realizados serviços nos telhados, pintura, banheiro, reparos na rede elétrica e hidráulica. Já a Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Mundo realizou apenas serviços de pintura, pois em breve os funcionários passarão a atender os usuários em uma nova sede, maiores e mais equipados.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Guaxuma e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Luiz da Rocha Cerqueira (José Tenório), receberam a visita de engenheiros que avaliaram as necessidades de cada Unidade, que aguarda apenas a ordem de serviço para iniciar as reformas.

Na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) está sendo trocada a cobertura do galpão onde ficam armazenados os medicamentos. Os remédios que começaram a chegar às Unidades no mês de novembro, estão abastecendo a demanda de medicamentos prioritários.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos