Feirantes de Arapiraca terão acesso a microcrédito

Ascom/ArapiracaFeirantes de Arapiraca terão acesso a microcrédito

Feirantes de Arapiraca terão acesso a microcrédito

Os pequenos comerciantes que vendem seus produtos nas feiras livres de Arapiraca terão acesso a linhas de financiamento para microcrédito.
A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (10), pela secretária de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, em entrevista ao radialista Isve Cavalcante, que apresenta o programa Show de Notícias, na Rádio 96 FM de Arapiraca.

A secretária Myrka Lúcio revelou que, desde o início deste ano, a prefeitura está colocando em prática um planejamento estratégico para a revitalização das 11 feiras livres da cidade.

O trabalho mobiliza técnicos da secretaria e Associação dos Feirantes de Arapiraca (Assefar), que tem à frente Milson Cardoso França.
De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, a ideia é firmar parcerias com empresários, comerciantes, feirantes e representantes da sociedade, a fim de estimular ações que visem o desenvolvimento econômico, atraindo negócios com geração de renda, novos conhecimentos e inovação.

“A iniciativa tem total apoio da prefeita Célia Rocha, que vem adotando um modelo de gestão de governança compartilhada e humanizada para consolidar o desenvolvimento econômico e social de Arapiraca”, acrescentou a secretária.

Ela adiantou que estão sendo mantidos contatos com agências de fomento, instituições bancárias.

O projeto prevê acesso dos feirantes a linhas de microcrédito, bem como ações de setorização e padronização para os diferentes ramos de atividade econômica.

Além disso, os proprietários de carrinhos de mão receberam crachás e coletes de identificação para o atendimento aos consumidores, bem como ajudar no trabalho de revitalização das feiras livres de bairro de Arapiraca.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos