Transporte: edital de licitação deve ser lançado até sexta-feira (20)

O edital de licitação para o transporte público na capital de Maceió poderá ser lançado até sexta-feira (20). A expectativa foi anunciada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) em entrevista a Rádio Gazeta, na manhã de hoje.

De acordo com Palmeira, os gestores municipais se reuniram com a 14ª Vara e com o Ministério Público Estadual (MPE) para definir os “últimos detalhes para a publicação do edital”. Isso porque, este é o segundo edital de licitação desde a era Cícero Almeida, que ao final do mandato de oito anos apresentou algumas irregularidades. À época, Almeida havia destacado que o referido edital foi elaborado em parceria com o MPE.

Alguns pontos ‘desencontrados’ foram constatados e uma ação na justiça para revogar a licitação tramita na 14ª. Segundo Palmeira, foram realizadas várias mudanças no novo edital de licitação, a exemplo da bilhetagem eletrônica que atualmente é de controle da Transpal (associação do empresariado do setor).

“Agora com essa nova licitação a bilhetagem será de controle da SMTT, para que desta forma possa haver uma maior fiscalização e até mesmo um maior controle”, destacou. Ainda segundo ele, o transporte público na capital é a alternativa para o problema do trânsito na capital e uma prioridade de sua ‘gestão’.

Saúde

Outra grande preocupação expressada pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deu-se em relação a saúde na capital. Segundo ele, o ‘caos’ que é encontrado na pasta é de responsabilidade de gestões antigas.

Ainda segundo ele, 20 unidades de saúde passam por reformas e a expectativa é de que até janeiro outras 18 entrem no processo. “Também estamos estudando uma forma de mudar o sistema de marcação de consulta. Estamos estudando os modelos adotados por outras cidades”, defendeu.

Educação, emprego e esporte

Ainda segundo Palmeira, a intenção de sua gestão é implantar o modelo de educação integral e a reforma, inicial, de 18 quadras de esportes, além da abertura de 600 empregos de imediato para operadores de call Center.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos