Surfe: Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues estão na final do Red Bull Tube & Air

AscomSegundo colocado, Michael tambem esta garantido na final, em Noronha

Segundo colocado, Michael tambem esta garantido na final, em Noronha

Às sete horas da manhã, a chuva e o mar calmo pareciam que iriam impedir a primeira classificatória do Red Bull Tube & Air, que aconteceu neste sábado (24 de março), na praia da Taíba, no Ceará. Com o decorrer do dia, porém, o mau tempo e a tranquilidade das águas deram lugar ao sol e a um mar propício para a realização da qualy, que consagrou Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues como os dois primeiros selecionados para a final da competição, que acontece em Fernando de Noronha, nos dias 15 e 16 de dezembro.

As condições do mar fizeram com que a grande maioria dos competidores focasse somente nos aéreos. Com isso, quem conseguia encaixar algum tubo somava pontos preciosos para avançar de fase e garantir um bom lugar na classificação.

Quem soube tirar proveito disso foi Ítalo Ferreira, vencedor da etapa, com 40,7 pontos. “Dei um aéreo muito bom logo no início e, por isso, sabia que a minha maior forma de aumentar a pontuação era encaixando um tubo”, explicou o potiguar, que foi o único a executar a manobra na final. “Tava difícil conseguir encaixar tubo por causa da condição das ondas mas nas primeiras baterias, eu não mandei e vi que tava perdendo pontos importantes. Por isso, foquei e consegui esse diferencial na bateria final”,comentou.

Em segundo lugar ficou Michael Rodrigues, que somou 27,5 pontos contando apenas com um aéreo. Feliz por garantir a vaga na grande decisão, ele prometeu muitos tubos na final. “Guardei os tubos pra Noronha, que é uma das melhores praias do país para isso. Com as condições que tínhamos aqui hoje, sabia que se garantisse um bom aéreo tinha boas chances de me classificar”, apostou.

A competição contou com vinte atletas – todos amadores de 14 a 18 anos. Na final, além de Michael e Ítalo estiveram presentes o pernambucano Thalis Luis e o também cearense Patrick de Souza. Assim, além de uma disputa individual a final acabou sendo uma disputa entre estados.

“Com três estados diferentes na final, cada um queria levar a vaga pra casa pra mostrar a força do esporte no seu estado natal”, analisou Thalis que acabou a competição em terceiro lugar e acabou ficando sem a vaga. A próxima qualy do Red Bull Tube & Air acontece no dia 2 de junho em Enseada dos Corais, em Pernambuco.

A primeira qualy do Red Bull Tube & Air teve apoio da Pena, do Governo do Estado do Ceará, da prefeitura de São Gonçalo do Amarante e da Federação de Surf do Ceará.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos