Grupo de Trabalho planeja a Semana do Peixe em Alagoas

O grupo de trabalho representado pela Superintendência Federal do Ministério da Pesca e Aqüicultura de Alagoas (SFPA/AL), Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura (SEPAq), Federação dos Pescadores de Alagoas (FEPEAL), SEBRAE e APL de Piscicultura, realizou nesta terça-feira (24), uma reunião para planejar a 9ª Semana do Peixe.

Na reunião, que foi realizada na sede da SFPA/AL, no Centro, ficaram definidas algumas ações para Semana do Peixe em Alagoas, que são: Roteiro gastronômico; Festival do Pescado com Concurso de Culinária a base de pescado; Regata de jangadas a vela; Festival do Maçunim e Competição de pesca de arremesso; Visitação às embarcações da Marinha; Curso de culinária de pescado; e Distribuição do material de divulgação.

O objetivo da Semana do Peixe é incentivar o consumo dos pescados pelos brasileiros, como parte de uma alimentação saudável. A campanha que é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aqüicultura, será realizada entre os dias 03 e 11 de Setembro, em todo o Brasil.

A primeira reunião do grupo de trabalho, contou com a participação do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aqüicultura de Alagoas, José Cicero Dantas; os representantes da SFPA/AL, Gentil Malta, coordenador e Socorro Caraciolo, engenharia de pesca; o Superintendente de Desenvolvimento da Aqüicultura da SEPAq, Edson Maruta; os técnicos da SEPAq, Patrícia Carneiro e Tiago Cordeiro; a Presidente da FEPEAL, Eliane Morais; e Layse Nascimento, aluna do curso de engenharia de pesca da UFAL.Nesta quinta-feira (26), às 15h, na sede da SFPA/AL, acontecerá uma nova reunião do grupo de trabalho. Na pauta, a formatação do Festival do Pescado com Concurso de Culinária a base de Pescado, que será realizado na sede da FEPEAL.

Fonte: SFPA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos