Hyundai faz recall de Veloster por possível problema com teto solar

DivulgaçãoO modelo Veloster, da Hyundai, é fabricado na Coréia do Sul

O modelo Veloster, da Hyundai, é fabricado na Coréia do Sul

A Hyundai anunciou o recall de cerca de 13.500 unidades do modelo 2012 do Veloster, cujo teto solar pode estilhaçar enquanto o carro estiver em movimento, informaram a companhia e reguladores de segurança norte-americanos.

O teto solar "panorâmico" pode ter sido enfraquecido durante a montagem dos veículos, o que pode fazer com que o painel de vidro quebre, segundo comunicado enviado à U.S. National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

O Veloster é um modelo compacto de três portas. Modelos produzidos entre 1o de novembro de 2011 e 17 de abril de 2012 estão envolvidos no recall. Os carros são fabricados na Coreia do Sul, país de origem da Hyundai.

Em uma decisão separada, a Hyundai anunciou o recall de outros 4.500 Velosters, também modelo 2012, fabricados entre 2 de julho de 2011 e 27 de fevereiro de 2012 por possíveis falhas no freio de mão, segundo a NHTSA.

Apenas veículos com câmbio manual são afetados pelo recall relacionado ao freio de mão.

Umidade e sujeira nas estradas podem levar os componentes do freio de mão a travar, criando a possibilidade de que o freio de mão falhe.

A NHTSA disse ter recebido 11 reclamações de consumidores que afirmaram que os tetos solares estilhaçaram ou explodiram em seus Velosters modelo 2012. Sete deles alegaram estar dirigindo quando o vidro quebrou, sendo que alguns trafegavam em velocidade de rodovias.

Nenhuma lesão ou colisão foi informada à NHTSA.

Fonte: Veja, com Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos