Reeducandos recebem fardamento

Assessoria/IgespPresos usarão uniforme no Baldomero Cavalcanti

Presos usarão uniforme no Baldomero Cavalcanti

Praticidade e facilidade, além de segurança, são os resultados de uma ação que trouxe bem estar aos detentos de Alagoas. Sem precisar mais se preocupar com que roupa para ir a audiências, ou para esperar suas visitas, os presos do Sistema Penitenciário de Alagoas vivem uma nova realidade, receberam fardamento.

Neste primeiro momento todos os reeducandos, cerca de 680, da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira (PMBCO) agora circulam devidamente uniformizados, o que acontecerá posteriormente nas demais unidades. “É uma experiência que gera bons frutos, temos bons resultados, pois acabamos com qualquer preocupação em relação a vestimentas, seja do preso ou da direção da unidade, sem falar da comodidade pra a própria família”, declarou o intendente geral do sistema penitenciário, Cel PM Dário Cesar.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) distribuiu para cada preso dois conjuntos de uniformes, compostos de duas bermudas e duas camisas de cor bege e a sigla da unidade. Além dos conjuntos distribuídos têm ainda os conjuntos destinados para os presos utilizarem nos dias de saídas para audiências nos fóruns de Maceió, do interior e outros estados, ou para qualquer movimentação externa, como exames e consultas.

KITS

Quando chegam ao presídio os reeducandos recebem dois conjuntos de uniformes e um kit de higiene pessoal para quinze dias, com pasta de dente, sabonete, sabão em pedra e papel higiênico. “A roupa que eles chegam e outros pertences são anotados e guardados para a devolução no dia da saída”, esclareceu o gerente geral da unidade Rosivaldo Martins.

Segundo o diretor das Unidades Penitenciárias (DUP), Maj PM Neyvaldo Amorim, o próximo presídio a receber uniformes será o Presídio de Segurança Média de Maceió Professor Cyridião Durval e Silva (PSMMPCDS). “Estamos confeccionando um novo lote de fardas para o Cyridião Durval e em seguida será a vez da Casa de Detenção de Maceió. Não esquecendo, é claro, do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ) e do Presídio de Segurança Média Desembargador Luiz de oliveira Souza (PSMDLOS).Vamos uniformizar todo o sistema penitenciário de Alagoas, é importante criar um ambiente com mais disciplina”, afirmou.

O fardamento é confeccionado pelos próprios internos e internas na Fábrica de Esperança.

Fonte: Assessoria/Igesp

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos