Tragédia: jovem explode bomba, se mata e fere policiais

Vanessa Alencar/Alagoas24horasPoliciais do Bope estiveram na residência onde bomba explodiu

Policiais do Bope estiveram na residência onde bomba explodiu

Um estudante de 23 anos, Joel Noel Andrade, morreu na tarde desta quarta-feira, 3, depois de detonar uma bomba – possivelmente de fabricação caseira -no peito. Durante a explosão, dois policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acionados para atender à ocorrência, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o sargento Rômulo do 4º BPM, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) para auxiliar uma equipe do Samu no atendimento a um jovem com problemas psiquiátricos, na Rua Ivan Volver, no bairro do Sanatório.

Segundo o sargento, no momento em que os policiais entraram na residência de número 70, com o médico do Samu, o jovem detonou a bomba e explodiu. A cena no local é chocante. Familiares da vítima estão aturdidos com o ocorrido e preferiram não falar com a imprensa.

Um amigo da vítima, Edson Ferreira, contou ao Alagoas24Horas que seu amigo era muito estudioso e inteligente, mas que já havia sido internado com problemas psicológicos e há muito tempo ameaçava se matar. “Ontem ele não dormiu dizendo que iria se matar”, contou o amigo assustado.

Segundo a Polícia, parte de uma costela da vítima teria atingido o policial J. Roberto na perna esquerda. Já o policial German, sofreu ferimentos nos dedos e ouvido. O médico do Samu também ficou levemente ferido.

O estudante vivia com os pais em Cruz das Almas, mas hoje estava na casa de um tio, no Sanatório, onde almoçou com a família. Informações colhidas no local dão conta que ele teria feito uma contagem regressiva macabra na parede do seu quarto e hoje teria almoçado sem deixar de lado a mochila onde estava guardada a bomba.

Moradores do local disseram ter ouvido um barulho muito forte e acreditaram ter sido uma explosão em poste. “Imaginamos que um poste de energia tivesse estourado”, disse Agnaldo Farias, funcionário de um escritório de contabilidade.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local, a pedido dos peritos do Instituto de Criminalística, para verificar se havia outra bomba dentro da casa que não foi deflagrada.

O corpo do jovem já foi recolhido por funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos