Igreja lança cartilha sobre Província Eclesiástica

A Arquidiocese de Maceió lança nesta quinta-feira, dia 15, às 9 horas, no auditório da Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal), a Cartilha de Formação Política da Província Eclesiástica de Maceió. A publicação traz orientações sobre as eleições de 2010, fala sobre a importância do voto para a formação da cidadania e mostra como a população pode denunciar casos de corrupção eleitoral.

O lançamento será feito pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e pelos bispos de Palmeira dos Índios, D. Dulcênio Matos, e de Penedo, D. Valério Breda. A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), o Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL) e o Sebrae são parceiros no projeto.

Durante a solenidade haverá palestra do procurador da República em Pernambuco Fábio George, sobre o quadro de corrupção eleitoral no País.

A cartilha será utilizada pela Igreja e órgãos parceiros, a exemplo da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/AL, em ações educativas e de conscientização dos eleitores.

“A idéia é contribuir para que a sociedade conheça como funciona o processo eleitoral e os meios de denúncia, possibilitando a eliminação do nocivo caminho da autopromoção”, explica o padre Walfran Fonseca, da Comissão de Educação Política da Arquidiocese de Maceió. “A corrupção é um dos maiores inimigos do povo e da democracia em nosso país”, complementa.

SERVIÇO:

Local: Auditório da Escola de Magistratura – ESMAL
Rua Côn. Machado, nº 1061 – Farol (Após o CESMAC)
Horário: 9 horas
Contatos da Comissão:
Pe. Walfran Fonseca (8822-5342)
Leoneide Novais (9982-6734)

Fonte: OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos