Arapiraca reabre inscrições para Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, retomará a partir desta quarta-feira (26) e durante os dias 27 e 28, o cadastro para os interessados em participar da seleção do programa Minha Casa, Minha Vida para a aquisição de casas no Brisas do Lago.

O cadastramento já foi iniciado no Centro Administrativo, porém, devido a problemas técnicos, os trabalhos foram suspensos e só retornam nesta quarta, no prédio do Caic, no bairro Santa Edwiges. A seleção dos contemplados com as Unidades Habitacionais será feita pela Caixa Econômica Federal.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer no prédio do Caique, a partir das 8h, munidos dos seguintes documentos:

CPF e RG;
Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio;
CPF e RG do cônjuge (quando for casado);
Comprovante de residência atualizado;
Documentos dos Dependentes (certidão de nascimento ou RG);
Comprovante de renda (se tiver).

*Para todos os documentos serão necessários xerox e original.

Brisa do Lago
O megaprojeto do Residencial Brisa do Lago, orçado em R$70 milhões e que beneficiará 1.868 famílias, está localizado no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos e atende os critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A obra, começada em maio de 2010, terá uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

De acordo com o projeto, o conjunto habitacional terá uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, posto de saúde, uma unidade do CRAS, área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial. O conjunto habitacional também será dotado de ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, bem como abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo. O valor da mensalidade será de R$ 50,00 por mês num prazo de dez anos para a liquidação do imóvel.

Fonte: Arapiraca/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos