Carnaval do município de Maragogi começa na quarta-feira

O carnaval, este ano, promete ser um dos mais animados no segundo pólo turístico de Alagoas. O município de Maragogi esta fechando os últimos preparativos para o maior carnaval do litoral norte.

Nesta quarta-feira (2), a folia terá inicio com o bloco educandário com animação da orquestra Evaristo Lindoso, que percorrerá as principais ruas da cidade e terá concentração ,na praça dos idosos, na orla.

Durante todos os dias de carnaval vários blocos já tradicionais na cidade estarão desfilando com animação de Orquestras de frevo e famosas bandas de axé que irão fazer a festa dos foliões nos quatro dias reservados aos festejos de Momo. Animação é palavra de ordem, e quem sai ganhando é a população e os turistas, que poderão se divertir a num clima de harmonia e confraternização. Os já tradicionais blocos Madeira de Lei será uma das maiores atrações que sairá no domingo, às 19hs com animação do trio e banda Bruce elétrica, e na terça-feira sairá no mesmo horário com animação do trio e banda Bora-Bora. A programação seguirá até a quarta-feira de cinzas, as 19hs com a banda Laiffe.

O Prefeito de Maragogi, Marcos Madeira afirma que toda a estrutura para o carnaval 2011 esta sendo montada para que toda a população local e os turistas que visitam a cidade participem do melhor carnaval alagoano. “ Nossa equipe planejou esse carnaval com muito carinho e tivemos o apoio de várias instituições para garantir a segurança e a animação desse evento. “ A segurança esta sendo reforçada pela policia militar e civil, e este ano teremos além da estrutura da unidade mista de saúde com dois(2) médicos por plantão e equipe de enfermagem; 1 unidade do Samu e 1 ambulância do município”.conclui.

No segundo pólo turístico de Alagoas -, o carnaval será realizado no centro da cidade e nos povoados de Barra Grande, São Bento e Peroba. Dentre as atrações inseridas na programação estão: Orquestra Evaristo Lindoso, Mini-trio e banda Laiffe;. Trio e Banda Erê; Trio e banda borá- bora; Orquestra Madre de Deus; Min-trio e banda lucidez; Swing Maneiro e Geléia; Trio e banda moleques.com; Mini-trio e banda os Penetras; Pega Leve e Levada Elétrica; Trio e banda Marreta é Massa; Trio e banda Esquadrão de Bali; Mini-trio e banda Doce Paixão; l,dentre outras.

Informação e Saúde

Durante todo o carnaval a secretaria disponibilizará orientações e informações sobre o combate a dengue, e sobre a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis – DSTs na tenda da saúde montadas na orla que terá profissionais da saúde e colaboradores que farão entrega de preservativos e material com informações sobre métodos de prevenção que evitam a transmissão de doenças como AIDS, Sífilis, Hepatites B e C, e previnem também a gravidez não planejada.Durante o carnaval mais de 3 mil preservativos serão distribuídos.

Fonte: Amanda Machado/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos