Tenista alagoano escapa de terremoto no Japão

O tenista alagoano Tiago Fernandes, ex-número 1 do mundo na categoria juvenil e campeão Australian Open de 2010, escapou ileso do terremoto de magnitude 8,9 que atingiu nesta sexta-feira, dia 11, a costa nordeste do Japão.

Tiago, de 18 anos, estava no aeroporto de Osaka quando foi registrado o terremoto. Ele se encontrava em Kyoto, no sul do país, enquanto a catástrofe aconteceu mais ao norte. “Estávamos no aeroporto de Osaka. Começou a tremer tudo, mas a construção era boa. Os japoneses ficaram assustados”, contou o tenista via Twitter.

O jovem alagoano disputou esta semana o challenger de Kyoto. Ele parou na fase de oitavas de final, mas obteve a vitória mais expressiva de sua carreira na estreia, ao despachar Tsung-Hua Yang, de Taipé, 308º do mundo. Atualmente, Tiago Fernandes é número 582 do ranking.

Após o susto, o tenista afirma já está na China onde disputa na próxima semana mais um challenger, desta vez na cidade de Guangzhou, em quadras sintéticas. "Chegamos na China, sobrevivemos ao terremoto no Japão. Foi tenso", completou o tenista ainda através da rede social.

Segundo agências americanas, o tremor foi o 7º pior da história e também o pior já registrado na história do Japão. Ainda segundo agências, a polícia da província japonesa de Miyagi teria encontrado mais de 200 corpos na região costeira da cidade de Sendai, vítimas do tsunami. A polícia acredita que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.

Fonte: com TênisNews

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos