Marechal Deodoro será sede do Governo no dia 15

Ailton Cruz/Agência AlagoasO governador Teotonio Vilela presta homenagem ao Marechal Deodoro no dia da Proclamação da República

O governador Teotonio Vilela presta homenagem ao Marechal Deodoro no dia da Proclamação da República

Para celebrar o dia da Proclamação da República, o Governo de Alagoas transfere na próxima terça-feira, 15 de novembro, a sede administrativa para o município de Marechal Deodoro. A medida é uma homenagem à cidade berço do proclamador da República brasileira e contará com uma programação variada de atividades.

A programação começa às 9h, quando haverá o hasteamento das bandeiras e solenidade de transferência do Governo, seguida de discursos de autoridades, desfile cívico e visitas às diversas obras em andamento no município, como as do Hospital 24 horas, do Ginásio de Esportes, de saneamento e do viaduto no trevo do Francês, além das obras de urbanização da orla lagunar.

Além disso, haverá as assinaturas de convênio para instalação do Posto do Sine/AL no município, para a construção da Base de Polícia Comunitária e da Ordem de Serviço para a construção do conjunto residencial que receberá os moradores da antiga comunidade do Jacarezinho.

Medalha do Mérito
Por fim, haverá a solenidade de entrega da Medalha da República Marechal Deodoro, criada para homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram com o processo de consolidação da democracia social do País. O evento acontece às 19h, no Memorial à República, na Av. da Paz, no bairro do Jaraguá em Maceió. “É extremamente importante valorizar e incentivar as pessoas que contribuem com seu talento nos diversos setores da sociedade”, afirma O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado.

Os agraciados deste ano são: o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; a escritora Solange Chalita; o senador da República por Alagoas Benedito de Lira; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Sebastião Costa Filho; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo; o juiz Paulo Cordeiro; o artista plástico Delson Uchôa; o presidente da Ordem dos Advogadas do Brasil/AL, Omar Côelho, e o médico Ismar Gatto.

Além destes, duas personalidades agraciadas com a Medalha da República Marechal Deodoro no ano de 2010 e que não puderam receber sua homenagem naquele ano estarão presentes à solenidade: o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell e o jurista Roberto Rosas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos