Albergue oferece pernoite a moradores de rua

SecomO albergue é localizado no bairro do Poço

O albergue é localizado no bairro do Poço

O primeiro albergue municipal, que tem o nome do Professor Manoel Coelho Neto, mantido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atende, no momento, cerca de 30 pessoas. Elas procuram o albergue, localizado no bairro do Poço, em busca de um local para dormir e se alimentar.

A casa abre as portas às 17h, horário em que uma assistente social e uma psicóloga começam a registrar os albergados. A partir das 18h30, é servido um jantar, ficando a cozinha aberta até 21h, para atender os retardatários. O albergue, que comporta 60 pessoas, é dividido em alas: a feminina e a masculina.

Quando acordam, a partir das 6h30, os abrigados tomam um café da manhã e, às 8h, é hora de fechar as portas. Muita gente atendida pela Semas vem de outros lugares. A maioria das pessoas que buscam os serviços da secretaria vem de outras cidades, e não tem como voltar à terra de origem.

O Albergue Municipal Professor Manoel Coelho Neto possui uma equipe multidisciplinar, formada por oito monitores, que orientam os albergados, além dos psicólogos e assistentes sociais. Eles fazem o encaminhamento para identificar o real problema das pessoas que buscam os serviços do local, como aquelas que precisam retornar à cidade de origem, ou até mesmo não têm um local para morar.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos