Palmeiras vira para cima do Cruzeiro e é líder isolado.

Pedro Vilela/Agif/Gazeta PressPedro Vilela/Agif/Gazeta Press

Em um dos melhores jogos do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 de virada, no Mineirão, e se consolidou na liderança do campeonato. O resultado levou o Verdão aos 47 pontos, três a mais que o vice-líder São Paulo. Já o Cruzeiro se manteve com 32 pontos, na 13ª colocação.

Quem esperava emoção não se decepcionou com o primeiro tempo. Em jogo veloz, as duas equipes buscavam o ataque e os gols não demoraram a sair. O Cruzeiro saiu na frente aos oito minutos. Gil lançou Henrique, que com um leve desvio de cabeça deixou Thiago Ribeiro na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Marcos e abrir o placar.

O problema é que a Raposa mal teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Diego Souza cobrou falta com efeito. O goleiro Fábio se atrapalhou com a curva da bola e o Verdão empatou. E depois quase conseguiu a virada com Robert. Mas a cabeçada do atacante acabou subindo um pouco além da conta.

Essa foi a última boa chance do Palmeiras. O que se seguiu foi o Cruzeiro em cima durante todo o tempo, criando diversas oportunidades claras de marcar. Só o garoto Diego Renan esteve três vezes na frente de Marcos, mas não conseguiu finalizar bem. E o empate permaneceu até o fim da primeira etapa.

Os dois times voltaram do intervalo com a mesma disposição. Só que dessa vez o Palmeiras foi o primeiro a aproveitar. Aos cinco minutos, Cleiton Xavier roubou bola e lançou Vagner Love, que arrancou, driblou Fábio e virou o jogo no Mineirão.

Logo depois do gol, Armero cometeu falta dura em Jonathan e foi expulso. E a Raposa resolveu partir para cima, ainda que sem muita organização. O domínio de bola era intenso, a bola rodava e o time não conseguia finalizar. Até que aos 26, Kléber recebeu passe de Guerrón, girou sobre a marcação e bateu confiante. Mas a bola caprichosamente bateu na trave. Pouco depois, o equatoriano cruzou e Leonardo Silva cabeceou com estilo, mas a bola saiu.

Aos 30 minutos, Kléber foi substituído e deixou o campo debaixo de vaias e ofensas da torcida cruzeirense. E o Cruzeiro, apesar da pressão, não conseguiu o empate.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no Palestra Itália, o Cruzeiro vai enfrentar o Barueri, fora de casa. Ambas as partidas são às 18h30.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos