Amarelinha sem multa: prazo se encerra sexta

Termina nesta sexta-feira, dia 25, o prazo para que usuários com documentos vencidos durante o período de greve do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) paguem suas taxas e amarelinhas sem multas.

A coordenadora do Registro Nacional de Veículos do Detran, Vânia Soares, faz um alerta aos usuários para o último dia de pagamento sem multas, porque o prazo não será prorrogado.

Vânia Soares explica que o prazo já havia se encerrado na última sexta-feira, dia 18, mas diante do volume de pessoas nos postos de atendimento e o grande número de processos, o diretor-presidente do órgão, Antonio Sapucaia, decidiu prorrogar o prazo para diminuir os transtornos causados aos usuários que foram prejudicados durante o período de greve.

Entre as taxas vencidas durante o período de paralisação as mais freqüentes são as de transferência de veículos usados e as taxas referente a primeiro emplacamento.

No caso de transferência, as taxas a serem pagas ao Detran vencem 30 dias após a assinatura do recibo de compra e venda do veículo usado. Já nos casos de primeiro emplacamento o prazo para pagamento da amarelinha vence 15 dias após a emissão da nota fiscal.

Se o vencimento dessas taxas coincidiu com o período da greve, o usuário ainda pode quitar a amarelinha do Detran até a próxima sexta-feira (25) isento de multas.

Fonte: Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos