Alagoas pode ganhar fábrica da Bauducco

Secom/ALReunião entre o governador de Alagoas e empresários da Bauducco

Reunião entre o governador de Alagoas e empresários da Bauducco

O governador Teotonio Vilela Filho se reuniu, nesta quarta-feira, os diretores da fábrica de biscoitos Bauducco, Djalma Antonio D’Oliveira, Carlo Andrea Bauducco e Moisés Cerqueira Santana. O encontro teve como objetivo discutir a instalação da empresa em Alagoas, uma vez que não há nenhuma unidade instalada na região Nordeste. E, de acordo com Djalma Antônio, a idéia é que as obras de instalação da fábrica se iniciem no início do próximo ano.

De acordo com os diretores, a fábrica precisa de uma área de 150 mil metros quadrados no Estado. Os lugares cogitados para a instalação da Bauducco são Rio Largo e Messias. De acordo com Luiz Otávio, as áreas serão apresentadas aos empresários e analisadas junto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística.

Durante a reunião, o governador garantiu aos empresários segurança jurídica e celeridade nos trâmites burocráticos. “Sessenta dias é o prazo para que tudo seja resolvido”, completou Luiz Otávio, secretário de Desenvolvimento Econômico. “Estamos de portas abertas para recebê-lo, como temos feitos com todos os empresários que querem trazer seus negócios para o Estado”, disse o governador Teotonio Vilela. “Facilitaremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, garantiu. Os empresários conheceram as políticas de incentivo fiscal do Estado.

A empresa nasceu através da fabricação de panetones e hoje lidera esse mercado. Por ano são produzidos mais de 32 milhões do produto, segundo o diretor Carlo Andrea. A Bauducco já possui fábricas espalhadas na cidade de Guarulhos, em Extrema e no bairro do Ipiranga em São Paulo, empregando um total de 2.500 pessoas. A empresa ocupa uma posição entre as três maiores do ramo de biscoitos do país, tendo como principais concorrentes a Nestlé e Crafter. No ano de 2004, a Bauducco faturou cerca de R$ 300 milhões.

A reunião com os empresários da Bauducco contou ainda com a presença do controlador-geral do Estado, Alexandre Lages.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos