Coronel da PM depõe na Polícia Federal

Na manhã desta segunda-feira, 15, o coronel da Polícia Militar Antônio Teixeira de Melo prestou depoimento ao delegado Daniel Granjeiro, na Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá, no inquérito da Operação Taturana.

Na semana passada, Janderlyer Gomes, delegado responsável pelo inquérito que apura o desvio de mais de R$ 280 milhões dos cofres da Assembléia Legislativa, já havia adiantado que o nome do oficial aparece como depositário de R$ 25.500 mil na conta do então presidente da Casa, Celso Luiz, nos anos de 2004 e 2007.

Segundo Daniel Granjeiro, o coronel Teixeira – que foi chefe do Gabinete Militar da Casa de Tavares Bastos na gestão de Celso Luiz – confirmou as operações e disse que fez os depósitos atendendo a um pedido do ex-deputado.

Na sexta-feira passada, 12, prestaram depoimento ao delegado Janderlyer Gomes, o oficial da PM Manoel Messias e José Marcos Florêncio da Silva, motorista de Celso Luiz. Ambos também realizaram depósitos na conta do ex-deputado e confirmaram que fizeram apenas um favor ao ex-presidente da ALE e não sabiam a origem do dinheiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos