Prefeituras poderão concorrer ao Prêmio Nacional da Gestão Pública

Organizações públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das esferas federal, estadual e municipal, poderão concorrer ao Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), concedido anualmente pelo governo federal. O período para candidaturas ao Ciclo 2007 do prêmio está aberto até o próximo dia 17 de maio.

Para participar do processo de premiação é necessário que a organização produza um relatório de gestão nos moldes definidos pelos documentos "Instruções para a Candidatura" e "Instrumento para a Avaliação da Gestão Pública". Os documentos estão disponíveis no endereço eletrônico www.pqsp.planejamento.gov.br, mas podem ser solicitados junto à gerência do PQGF pelo e-mail pqgf@planejamento.gov.br ou pelos telefones (61) 3429-4779 ou (61) 3429-4125. As inscrições podem ser enviadas para a gerência do PQGF (Esplanada dos Ministérios, Bloco K, sala 456 – Brasília – DF – CEP 70.040-906).

O prêmio identifica e valoriza o alto desempenho institucional e a qualidade em gestão em oito categorias de instituições públicas, sendo três de natureza jurídica e cinco especiais, identificadas por área de atuação. As três primeiras abrangem administração direta, autarquias e fundações e empresas públicas e sociedades de economia mista. As de condição especial estão classificadas em educação, saúde, saneamento, Poder Judiciário e Poder Legislativo.

O PQGF é uma ação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), que segue modelos contemporâneos e universais de excelência em gestão pública adotados em mais de 120 países.

CNM com informações do Ministério do Planejamento

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