Arapiraca implanta Laboratório de Educação Ambiental

A prefeitura de Arapiraca, por intermédio da coordenação da Agenda 21, está capacitando 35 jovens da comunidade de Canafístula e da Loja Maçônica, com a implantação do Laboratório de Educação Ambiental.

Segundo revela o coordenador da Agenda 21, José Matias Irmão, a iniciativa conta com o apoio do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS) e das secretarias de Planejamento, Educação, Meio Ambiente e Agricultura.

O projeto está sendo executado em duas etapas. Inicialmente, as atividades incluem a realização de aulas teóricas, com a participação do engenheiro florestal Ferrreira, na Escola do Projeto Amanhã, bairro Batingas.

A segunda etapa do plano acontecerá dentro de um mês, com a aplicação dos conhecimentos na própria comunidade, mais precisamente com os jovens do conjunto residencial Jardim das Paineiras, onde vivem 583 famílias.

José Matias esclareceu que as aulas acontecem aos sábados e os jovens serão multiplicadores de conhecimentos voltados para a defesa do meio ambiente na própria comunidade, a exemplo da coleta seletiva e destinação correta do lixo e plantio de mudas de árvores, entre outras ações.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos